Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Sócrates volta a ser internado em São Paulo

Ex-jogador retorna ao Hospital Israelita Albert Einstein nove dias após alta

Por Da Redação 5 set 2011, 20h14

O ex-jogador Sócrates voltou a ser internado nesta segunda-feira no Hospital Israelita Albert Einstein. O problema é o mesmo da ocasião anterior: um quadro de hemorragia digestiva devido a uma hipertensão portal. O hospital deve divulgar um boletim médico com as últimas informações sobre o caso. No último dia 27 de agosto, o ex-jogador foi liberado para voltar para casa após oito dias de internação.

Sócrates, de 57 anos, vinha em tratamento de uma hemorragia digestiva alta por causa de uma hipertensão portal. O problema ocorre em consequência de complicação de uma cirrose, doença que acomete o fígado e é comum em casos de consumo excessivo de álcool.

No hospital, Sócrates foi submetido a uma descompressão dessa hipertensão, através de radiologia intervencionista. Ele permaneceu internado na Unidade de Terapia Intensiva. Com o sucesso dos procedimentos dos médicos, o ex-jogador mostrou-se mais animado e avisou que não iria ‘fugir da luta’. Após a alta, Sócrates prometeu atenção às atividades físicas.

(Com Gazeta Press)

Continua após a publicidade
Publicidade