Saúde autoriza reforço de vacina contra Covid a adolescentes
De acordo com a recomendação, a terceira dose do imunizante deve ser dada quatro meses após a segunda ter sido aplicada

A partir de agora, adolescentes com idade entre 12 e 17 anos podem receber a dose de reforço das vacinas contra a Covid-19. A orientação foi publicada na noite da sexta-feira, 27, em nota técnica do Ministério da Saúde.
De acordo com a recomendação, a terceira dose do imunizante deve ser dada quatro meses após a segunda ter sido aplicada. A vacina preferencial para a dose de reforço deve ser a da Pfizer, independentemente do imunizante usado anteriormente. Em caso de falta da vacina da Pfizer, deve ser aplicada a CoronaVac. No caso de adolescentes imunocomprometidos, deve ser usada somente a vacina da Pfizer.
A mesma orientação é válida para gestantes e puérperas.
A recomendação acontece em um momento de alta de casos da doença, o que vem obrigando muitas escolas a dispensarem alunos ou voltarem a exigir o uso de máscaras.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo de VEJA. Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app (celular/tablet).
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet. Edições de Veja liberadas no App de maneira imediata.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)