Clique e assine com até 92% de desconto

São Paulo registra primeira morte por dengue do ano

Vítima, um menino de seis anos, morreu em hospital da Lapa, um dos bairros que vivem surto da doença na capital

Por Da Redação 8 abr 2014, 09h43

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo confirmou nesta segunda-feira a primeira morte por dengue deste ano na capital paulista. A vítima é um menino de seis anos, morto no dia 2 de abril, após ficar internado em um hospital da Lapa, um dos bairros da Zona Oeste que vivem surto da doença.

Leia também:

Risco de dengue: a culpa é dos governos municipais

De acordo com a secretaria, o garoto chegou ao pronto-socorro municipal da Lapa no dia 31 de março com histórico de febre há cinco dias, vômito e dor abdominal. A criança recebeu a hipótese diagnóstica de dengue e, no dia 1º de abril, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Universitário.

A secretaria não soube informar se ele era morador da Lapa ou de algum distrito vizinho. Pelo menos três bairros da Zona Oeste têm alta incidência da doença: Jaguaré, Rio Pequeno e Lapa. Um balanço divulgado pela prefeitura na sexta-feira mostrou que, em apenas uma semana, o número de casos de dengue cresceu 55% na capital paulista. Já são pelo menos 1 166 casos da doença – uma semana antes, eram 751.

Leia também:

Brasil tem 1.046 cidades em situação de risco ou alerta para surto de dengue

Litoral paulista tem mais de cinco casos de dengue por hora

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade