São Paulo aplica novas doses de reforço da vacina contra Covid-19
Cronograma disponibiliza doses adicionais para adultos com mais de 40 anos e imunossuprimidos
Adultos com mais de 40 anos que tomaram a primeira dose adicional já podem tomar a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19. Imunossuprimidos da mesma faixa etária também estão elegíveis para receber a terceira dose. Nos dois casos é preciso ter tomado a última dose há pelo menos quatro meses. Eles fazem parte do novo cronograma de vacinação, que teve início nesta segunda-feira, 27, e foi divulgado pela Prefeitura de São Paulo.
Para aqueles que tomaram a primeira dose da vacina da Janssen, estão disponíveis novas doses: a terceira aplicação para maiores de 18 anos e a quarta para maiores de 40 ano e imunossuprimidos de 18 a 39 anos, respeitando o mesmo período de intervalo. Imunossuprimidos com mais de 40 anos podem tomar a quinta aplicação.
Mulheres grávidas e puérperas devem tomar apenas os imunizantes da Pfizer ou a CoronaVac. Caso sejam imunossuprimidas, apenas a da Pfizer.
Em nota, a gestão municipal destaca que as vacinas também estão disponíveis para crianças de 5 a 11 anos de idade e que adolescentes de 12 a 17 anos podem receber a dose de reforço, a partir de, ao menos, quatro meses após a segunda dose.
Além da vacina contra a Covid-19, a Prefeitura também está realizando campanhas de imunização contra gripe, sarampo e poliomielite.