Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Santa Casa de São Paulo suspende 25 tipos de exames

Entre os procedimentos afetados estão coletas de sangue para a verificação de anemia, deficiência de cortisol e nível de colesterol

A crise financeira fez a Santa Casa interromper a realização de exames na última semana. A decisão foi informada pelo Laboratório Central da instituição por e-mail para todos os setores do hospital e atingiu 25 tipos de análises, que não poderiam ser feitos por falta de material.

Entre os procedimentos afetados estão coletas de sangue para a verificação de anemia, deficiência de cortisol e nível de colesterol. No guichê do laboratório, a atendente informou que não há previsão para a normalização do atendimento. Procurado, o novo superintendente da Santa Casa, Irineu Massaia, não quis comentar a suspensão dos procedimentos. A Secretaria Estadual de Saúde informou que só se manifestaria depois da conclusão da auditoria que está sendo feita na Santa Casa.

A crise financeira já fez o hospital – o maior hospital filantrópico da América Latina – fechar seu pronto-socorro em julho. O provedor da Santa Casa, Kalil Rocha Abdalla, negou a falta de materiais, medicamentos e exames. “Aqui na Santa Casa está tudo sendo realizado. Não está faltando nada, está tudo em ordem”, afirmou.

Leia também:

Santa Casa nega falha do governo de SP em repasse de verbas federais

Ministério da Saúde fará auditoria própria em repasses para a Santa Casa