Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Rio retoma aplicação da primeira dose contra Covid-19 na quarta

A aplicação da primeira dose da vacina está suspensa desde sexta-feira, 23, por falta de estoques do imunizante; segunda dose está normal

Por Da Redação 26 jul 2021, 22h32

A cidade do Rio de Janeiro irá retomar na quarta-feira a vacinação contra a Covid-19, conforme anunciou na tarde desta segunda-feira, 26, pelo Twitter, o prefeito Eduardo Paes. A expectativa da prefeitura é que todos os cariocas acima de 18 anos sejam vacinados nas próximas três semanas. A aplicação da primeira dose da vacina está suspensa desde sexta-feira, 23, por falta de estoques do imunizante.

“Na quarta retomamos a vacinação e vamos manter as idades previstas para essa semana. Se não houver mais falhas na entrega, nas próximas três semanas teremos todos – TODOS – os cariocas acima de 18 anos devidamente imunizados com a primeira dose! Bora distribuir acelerado!”, diz Paes. A expectativa era que a vacinação fosse retomada nesta quinta (29), mas o prefeito anunciou que isso será possível já na quarta-feira.

Segundo calendário publicado na rede social, na quarta serão imunizados, pela manhã mulheres e, à tarde, homens, de 34 anos. Na quinta, mulheres de 33 anos e, à tarde, repescagem para aqueles com 34 anos ou mais. Na sexta, homens com 33 anos e à tarde, repescagem para aqueles com 33 anos ou mais. No sábado, a imunização segue para aqueles com 33 anos ou mais.

A retomada do calendário de vacinação será possível porque o Ministério da Saúde comprometeu-se a enviar novos lotes de vacina a partir desta segunda-feira. Também pelo Twitter, a pasta informou que enviará 10,2 milhões de doses do imunizante para todos os estados e para o Distrito Federal.

Paes ressalta ainda que apesar da suspensão da primeira dose, a segunda dose foi aplicada nesta segunda e será efetuada também normalmente na terça no Rio.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade