Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Rio fará mutirão contra a dengue na zona sul

Por AE

São Paulo – A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil (SMSDC) realiza no sábado mais um mutirão contra a dengue em diversos pontos da zona sul, como nos bairros da Urca, Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Ao todo, cerca de 60 pessoas, entre agentes de saúde e voluntários, participarão da atividade, cujo objetivo é eliminar focos do mosquito transmissor e promover atividades de prevenção à doença nos locais.

Os agentes inspecionarão as ruas e imóveis da região, eliminando os depósitos que possam proliferar larvas do mosquito da dengue, como garrafas PET, pneus velhos, etc. A ação, que integra o programa “Ação nos Bairros Contra a Dengue”, acontece das 9h às 13h.

Neste ano, a Prefeitura do Rio já realizou 22 mutirões e mais de 70 ações específicas de prevenção, como entrada em locais abandonados. Durante as atividades, foram inspecionados cerca de 90 mil imóveis, com o recolhimento de 344 toneladas de lixo e material inservível. Ao longo deste ano, mais de 2,5 milhões de visitas de inspeção de rotina foram feitas pelos agentes de saúde em imóveis de toda a cidade.

AE