Clique e Assine a partir de R$ 7,90/mês

Queiroga testa negativo para Covid-19 e deve voltar ao Brasil

Ministro da Saúde estava isolado nos Estados Unidos desde 21 de setembro, quando foi infectado pelo Coronavírus

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 3 out 2021, 18h08 - Publicado em 3 out 2021, 17h19

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga está de malas prontas para voltar ao Brasil. Ele permanece nos Estados Unidos desde 19 de setembro, quando chegou a Nova Iorque acompanhando o presidente Jair Bolsonaro  para participar da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas.  No dia 22, Queiroga foi diagnosticado com Covid-19 e teve de ficar em isolamento, mas, neste domingo, recebeu resultado negativo de um teste realizado na última sexta-feira e já pode retornar para casa.

Meu novo exame de RT-PCR deu negativo para a Covid-19. Em breve retorno ao Brasil. Agradeço a todos que enviaram boas vibrações. Vamos em frente”, escreveu o ministro nas redes sociais. A tendência é que ele chegue ao país até a próxima terça-feira, dia 5.

Queiroga tomou as duas doses da vacina e foi um dos infectados da comitiva que esteve nos EUA para o evento da ONU. Além do ministro, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, também foram infectados.

O ministro deve voltar ao país a tempo de ser convocado para prestar seu terceiro depoimento à CPI da Covid. Integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito querem ouvir Queiroga sobre a determinação de suspender a vacinação de adolescentes contra Covid-19. Os senadores desconfiam de interferência ideológica no comando da pasta por parte do presidente Jair Bolsonaro. O ministro já foi ouvido duas vezes pela comissão. Seus depoimentos foram marcados por contradições e pela tentativa de “proteger” o presidente da República.

Continua após a publicidade

Publicidade