
A Anvisa suspendeu todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pela Germed, Legrand, Pharma e E.M.S., e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed. (iStock/Getty Images)
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu nesta terça-feira todos os lotes do medicamento Amoxicilina + Clavulanato de Potássio, comprimidos 875 mg + 152 mg, fabricados pelas empresas Germed Farmacêutica Ltda., Legrand Pharma Indústria Farmacêutica e pela E.M.S. S/A, e o medicamento Policlavumoxil, fabricado pela Germed Farmacêutica Ltda.
Leia também:
Anvisa encontra fungo, larvas e pelo de roedor em geleia Piá
Lote do achocolatado Itambezinho é totalmente liberado
A decisão foi motivada pela ausência de estudos de bioequivalência nas formulações dos produtos, conforme é exigido pela legislação. A resolução RE 2.544/16 foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira e vigorará pelo prazo de noventa dias.
A bioequivalência consiste na demonstração de equivalência farmacêutica entre produtos apresentados sob a mesma forma farmacêutica, contendo idêntica composição qualitativa e quantitativa de princípio ativo, e que tenham comparável biodisponibilidade, quando estudados sob um mesmo desenho experimental.
O último parágrafo da notícia soou como grego para mim. A Veja às vezes escorrega na hora de traduzir assuntos mais técnicos aos seus leitores.
CurtirCurtir
Isso tira tudo deixa só genérico que não faz efeito nenhum.
CurtirCurtir
Ao longo de 17 anos da Lei n° 9.787, de 1999, o brasileiro pôde e continua a economizar uma boa parte do seu rico dinheirinho, comprando medicamentos com a mesma eficiência dos de marca “sem por isto pagar mais”. Isso é fundamental para quem não ganha salário de políticos.
CurtirCurtir
Depois de ter quase morrido com esse medicamento a Anvisa resolve proibir devia sim ir mais a fundo com esses antibióticos.
CurtirCurtir
Esses laboratorios não são do mesmo dono? Sei não…..
CurtirCurtir
Esses testes não deveriam ser feitos antes de lançar qq medicamento com autorização da ANVISA?
CurtirCurtir
Enquanto isso as farmácias de manipulação vendem essas drogas sem nenhum estudo de bioequivalência…, dá prá entender?
CurtirCurtir
Essa dosagem está errada não está não?
É 875+125 né não?
CurtirCurtir
Essa dosagem da reportagem está errada. É 875+125.
CurtirCurtir