Presos três acusados de venda ilegal de remédio

Por Paulo Saldaña
São Paulo – A Polícia Civil de São Paulo prendeu ontem, segunda-feira, uma mulher e dois homens acusados de fazerem parte de um esquema de venda ilegal de medicamentos de uso controlado e proibido.
Outros quatro suspeitos foram detidos e liberados após prestarem depoimento. Os policiais apreenderam cerca de 4 mil caixas de emagrecedores e ansiolíticos, no valor estimado de cerca de R$ 600 mil.
Os acusados vendiam os produtos pela internet, driblando a exigência de receita médica. Pelo menos cem pessoas foram flagradas em grampos comprando os remédios de modo ilegal. Todos serão intimados, segundo a polícia. Os produtos eram entregues pelo correio ou motoboys.
A maior parte do material apreendido é de remédios com os princípios ativos sibutramina, desobesi – ambos usados para emagrecimento – e diazepan, fluoxetina e ritalina, que são ansiolíticos. Eles só podem ser comprados com receita médica. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.
Paulo Saldaña
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique. Assine VEJA.
Impressa + Digital
Plano completo da VEJA! Acesso ilimitado aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias 24h e revista digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Receba semanalmente VEJA impressa mais Acesso imediato às edições digitais no App.
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos de VEJA no site, com notícias 24h e ter acesso a edição digital no app, para celular e tablet.
Colunistas que refletem o jornalismo sério e de qualidade do time VEJA.
Edições da Veja liberadas no App de maneira imediata.