Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Os medicamentos mais procurados pelos brasileiros durante a pandemia

Maior site de pesquisa de remédios do país fez um estudo inédito sobre quais as drogas que despertaram mais interesse na população

Por Da Redação Atualizado em 26 nov 2020, 17h56 - Publicado em 27 nov 2020, 06h00

- Tratamento e prevenção da Covid-19
Maior site de pesquisa de medicamentos do país, o Consulta Remédios fez um estudo inédito sobre quais as drogas que despertaram mais interesse dos brasileiros durante a pandemia. Em primeiro lugar no levantamento realizado entre abril e setembro aparecem itens associados nos últimos meses à prevenção e ao combate do coronavírus. Mesmo sem nenhuma comprovação de eficácia em tratamentos contra a Covid-19, a Ivermectina monopolizou a curiosidade dos internautas, ocupando o primeiro lugar no período. Somente em julho o serviço registrou mais de 7 milhões de buscas a respeito da substância utilizada no tratamento de infecções provocadas por parasitas intestinais.

- Saúde mental
Muitos distúrbios de humor e crises de ansiedade foram desencadeados pelo período de isolamento. Não por acaso, a plataforma registrou alta na procura por informações relacionadas a drogas como o Donaren e a Fluoxetina, ambas utilizadas em tratamentos contra a depressão.

- Vida sexual (foto)
A julgar pelas pesquisas feitas no Consulta Remédios, o período de quarentena não afetou a libido de muitos casais. Medicamentos contraceptivos e remédios indicados para disfunção erétil tiveram um aumento na procura por esclarecimentos.

- Emagrecimento
Quatro em cada dez brasileiros ganharam peso durante a pandemia, o que se refletiu na busca de informações sobre dietas na plataforma.

Publicado em VEJA de 2 de dezembro de 2020, edição nº 2715

Continua após a publicidade
Publicidade