Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Número de vítimas de contaminação por salmonela sobe para 107 nos Estados Unidos

A fonte da contaminação é um lote de carne de peru distribuída pela Cargill, uma das maiores processadoras de carnes do país

O Centro para Controle e Prevenção de Doenças (CDC), do governo dos Estados Unidos, informou que o número de consumidores contaminados por um tipo de salmonela encontrada num lote de carne de peru subiu para 107, em 31 Estados. Na contagem anterior, na semana passada, havia 78 vítimas em 26 Estados. Uma pessoa morreu.

A carne foi distribuída pela Cargill Inc., uma das maiores processadoras do país. A companhia recolheu 16,3 mil toneladas de produtos de carne de peru in natura e congelada, processados em uma fábrica no Estado do Arkansas. É o terceiro maior recall de carne da história do país e o maior de carne de peru.

O tipo de salmonela encontrado, Heidelberg, é uma variante particularmente perigosa da bactéria, resistente a antibióticos. Pessoas contaminadas por salmonela costumam ficar doentes por quatro a sete dias, sem a necessidade de hospitalização. Mas a bactéria pode se espalhar pelo organismo, segundo o CDC. Nesses casos, a vítima corre risco de vida.

(Com Agência France Presse)