Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Nove pessoas são diagnosticadas com sarampo após férias na Disney

Pacientes, com idades de 8 meses a 21 anos, visitaram parque localizado na Califórnia, Estados Unidos

Por Da Redação 8 jan 2015, 22h08

Ao menos nove pessoas foram diagnosticadas com sarampo após passarem as férias de final de ano em um parque Disney localizado na Califórnia, nos Estados Unidos. Segundo o Departamento Estadual de Saúde, os pacientes têm de 8 meses a 21 anos de idade e visitaram o parque entre os dias 15 e 20 de dezembro. Somente um desses indivíduos recebeu a vacinação completa contra a doença.

“Estamos trabalhando com o departamento de saúde para oferecer toda a informação e ajuda que podemos”, disse, em comunicado divulgado nesta quarta-feira, a chefe do departamento médico dos Parques e Resorts Walt Disney, Pamela Hymel.

Das pessoas cujo diagnóstico de sarampo foi confirmado, sete são da Califórnia e duas vivem no Estado americano de Utah. Outros três pacientes que visitaram esse parque da Disney estão sob suspeita de terem contraído a doença. Esses indivíduos visitaram a Disneylândia e o Parque de Aventuras da Disney, ambos na Califórnia.

Leia também:

Copa do Mundo traz ao Brasil o risco de surto de sarampo

Brasil vai exportar vacina contra sarampo e rubéola

O sarampo é contagioso, podendo ser transmitido pelo ar. Os sintomas incluem febre, tosse e manchas vermelhas na pele. A melhor prevenção contra a doença é a vacinação.

O sarampo causou epidemias no Brasil nos anos 1980 e 1990 e, atualmente, é considerado controlado. Segundo o Ministério da Saúde, desde 2000, foram registrados pelo menos 519 casos da doença no país. Todos estão relacionados à chegada de turistas contaminados oriundos da Europa, Ásia e África, continentes nos quais ainda há grande circulação do vírus da doença.

Continua após a publicidade
Publicidade