Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mortes por gripe suína sobem para 45. SP registrou mais 4

Já chega a 45 o total de mortos pela gripe suína no Brasil. Na tarde desta segunda-feira, a Secretaria de Saúde de São Carlos, no interior de São Paulo, confirmou a primeira vítima fatal da doença na cidade – a 20ª no estado. Segundo a Secretaria, a paciente era uma mulher de 32 anos que morreu no último domingo. Ela não havia viajado a outros países e nem tido contato com pessoas que voltaram do exterior.

Mais cedo, secretário estadual da Saúde do Paraná, Gilberto Martin, anunciou mais três casos de morte por gripe suína, elevando para quatro o total de vítimas fatais do vírus A (H1N1) no estado. Segundo Martin, os pacientes eram três homens de Curitiba. As vítimas tinham 24, 31 e 33 anos. As mortes ocorreram nos dias 19, 21 e 22 de julho. O secretário adiantou apenas que nenhum deles tinha doença pré-existente. No

Também nesta segunda, a prefeitura de Mogi-Guaçu, no interior de São Paulo, confirmou a morte de um homem de 58 anos por causa da doença. Ele estava internado desde o dia 16 de julho na Santa Casa da cidade. Seu quadro evoluiu para uma pneumonia e ele morreu no domingo. Em Osasco, na Grande São Paulo, foram confirmadas outras duas mortes. A prefeitura da cidade informou que uma mulher de 57 anos e um homem de 37 morreram no último dia 19 vítimas da gripe suína – ambos tinham problemas de saúde que contribuíram para o agravamento do quadro.