Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Mais 3.000 médicos cubanos chegam ao Brasil a partir desta segunda-feira

Profissionais deverão ocupar parte das vagas do programa Mais Médicos que não foram preenchidas por brasileiros ou demais estrangeiros

A partir desta segunda-feira, mais 3.000 médicos cubanos começam a chegar ao Brasil para ocupar vagas ociosas do programa Mais Médicos. O primeiro grupo, de 2 600 médicos, desembarcará no país até este domingo. Outros 400 chegam na semana seguinte. Esses profissionais serão alocados em postos não preenchidos por candidatos brasileiros e demais estrangeiros do programa. A expectativa é de que eles iniciem as atividades em dezembro.

Até março de 2014, o governo quer atingir a meta de trazer 12 996 médicos. Atualmente, 3 664 profissionais participam do programa, sendo 819 brasileiros e 2 845 estrangeiros.

Segundo o Ministério da Saúde, esses 3 000 médicos vão desembarcar em Brasília, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte e Vitória. Eles vão passar por um treinamento durante três semanas. Após esse período, deverão receber o registro médico provisório e ser encaminhados aos municípios onde atuarão.

Leia também:

Lei de Acesso à Informação vem sendo utilizada para encobrir segredos do poder

Dilma sanciona lei do Mais Médicos e homenageia cubano hostilizado no Ceará

(Com Estadão Conteúdo)