Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Lottenberg poderá assumir a Amil

O médico Sidney Klajner é o nome mais cotado nos bastidores para suceder Claudio Lottenberg na atual presidência do Hospital Albert Einstein

A saída do médico e empresário Edson de Godoy Bueno da presidência da Amil, a maior operadora de planos de saúde do país, tem sido cantada já há algum tempo. Desde que foi comprada em 2012 pela gigante americana United Healthcare, a empresa tem passado por reestruturações. Pois pela primeira vez, um nome de peso começou a ser enfaticamente citado nos bastidores médicos e empresariais – nada mais nada menos que o de Claudio Lottenberg, atual presidente do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No fim deste ano, Lottenberg deixará a presidência do hospital, depois de 15 anos no cargo. Ele assumirá o conselho da instituição. Especula-se fortemente que Sidney Klajner, cirurgião do aparelho digestivo, profissional próximo de Lottenberg, irá sucedê-lo na presidência do Albert Einstein.  A decisão será tomada em assembleia no início de dezembro.

“O que posso dizer de concreto é que estou encerrando um ciclo no Einstein em que deixarei a função executiva para em seguida assumir a presidência do Conselho da instituição e não há nada mais de concreto em relação ao futuro”, disse Lottenberg a VEJA.

Sob o comando de Lottenberg, o Albert Einstein passou por mudanças extraordinárias nas áreas comerciais e sociais. O número de leitos da instituição quintuplicou, criou-se parcerias com o Sistema Único de Saúde (SUS), um dos maiores programas de transplante hepático do país e uma faculdade de medicina, apenas para citar alguns exemplos.