Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Itália vai permitir a entrada de residentes vindos do Brasil

Novo decreto dará aval também para quem tem filhos menores de idade no país. Grande parte das medidas restritivas de circulação serão mantidas

Por Da Redação Atualizado em 27 fev 2021, 10h37 - Publicado em 27 fev 2021, 10h34

O ministro da Saúde da Itália assinará nos próximos dias um decreto que permitirá a entrada de residentes e de quem tem filhos menores de idade no país vindos do Brasil. Ao chegar no território italiano, porém, eles terão de ir direto para suas casas.

A entrada estava proibida por causa da variante brasileira do novo coronavírus. O documento italiano também deverá manter o toque de recolher das 22 horas às 5 horas. Nesse período só são permitidos deslocamentos por trabalho ou  motivos de saúde.

As escolas vão manter as aulas presenciais para os alunos do ensino básico e fundamental. Para o ensino médio, a ocupação nas salas deve ser de no máximo 75%. Após as 18 horas é proibido o consumo de alimentos e bebidas em locais públicos.

A previsão é de que as novas regras entrem em vigor em 6 de março. A Itália está com 2,8 milhões de casos de Covid-19 e 97 mil mortes.

Continua após a publicidade
Publicidade