Clique e assine com até 92% de desconto

Governo contabiliza 96 mortes por gripe A, mas o total chega a 129

Por Da Redação 5 ago 2009, 18h47

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira seu novo balanço sobre a gripe A no país. O governo contabiliza, até o momento, 96 mortes pela doença. O número, porém, só inclui as vítimas confirmadas até o dia 30 de julho. Na verdade, o total de mortos já chega a 129

Também nesta quarta, Campinas, no interior de São Paulo, registrou a sétima morte na cidade. Assim como as duas anunciadas na terça por Bragança Paulista e Guaratinguetá, a nova morte não consta no balanço da Secretaria Estadual de Saúde de São Paulo. A prefeitura de Campinas informa que a vítima era uma mulher de 32 anos que morreu no dia 30 de julho. Ela já sofria de doenças pré-existentes, segundo a Secretaria Municipal de Saúde.

Na terça, Bragança Paulista, anunciou a morte de um homem de 36 anos que estava há uma semana internado em um hospital da cidade. Em Guaratinguetá a prefeitura recebeu, também na terça, o resultado do exame laboratorial do Instituto Adolfo Lutz que confirmou a morte de um menino de sete anos na cidade pela nova gripe. A criança morreu no dia 27 de julho. As duas mortes são as primeiras registradas nas cidades.

Até terça-feira, as secretarias estaduais contabilizavam o seguinte número de mortes: 50 em São Paulo, 29 no Rio Grande do Sul, 25 no Paraná, 19 no Rio de Janeiro, além de uma morte na Bahia, uma na Paraíba e outra em Pernambuco.

Continua após a publicidade
Publicidade