Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Frituras e gordura saturada: conheça a dieta de Donald Trump

Mesmo com cinco chefs de cozinha à disposição, o presidente americano alimenta-se mal, muito mal

O presidente americano Donald Trump abastece o jato particular com baldes de frango frito de conhecida rede americana de fast-food, tem predileção por comida congelada, hambúrgueres, bacon, Doritos, batata frita e, tampouco, dispensa coca-cola diet. “Os Big Macs são ótimos. O Quarterão é excelente”, chegou a dizer publicamente sobre os lanches do McDonald’s, durante reunião promovida pela CNN no início do ano passado. E tudo isso mesmo desfrutando dos cinco chefs de cozinha à sua disposição na Casa Branca.

A pedido do jornal britânico “The Guardian”, a nutricionista Jo Travers, autora do livro “The Low-Fad Diet”, pesquisou e avaliou a rotina alimentar de Trump e se mostrou bastante preocupada com o impacto da dieta fast-food sobre a capacidade do americano de raciocinar e tomar decisões. “É um atentado à saúde”, comentou.

De acordo com a profissional, Trump não come nada que contenha ômega 3 — gordura encontrada em nozes, semente de linhaça e peixes — fundamental para o bom funcionamento das células cerebrais.  “O corpo dele acaba substituindo isso por outros tipos de gorduras, que são menos fluidas, tornando mais difícil o trabalho dos neurotransmissores. Isso está muito ligado a distúrbios de humor”, explicou Jo Travers.

O café da manhã não é dos melhores. Sempre que Trump pode, pula essa refeição, mas, quando é forçado a fazê-la, ingere ovos e bacon. O ideal, segundo a nutricionista, seria reabastecer o corpo com os nutrientes que não consegue armazenar durante a noite, como as fibras presentes em frutas. “Uma dieta rica em proteínas, como a de Trump, pode aumentar a pressão sobre seus órgãos se ele não beber bastante água. E, quanto ao bacon, deveria ser cortado. É um produto de carne de porco processado que tem sido associado ao câncer, por isso seu risco de desenvolver a doença vai aumentar”, afirmou.

No almoço, o prato favorito é bolo de carne, que ele costuma comer acompanhado de pão. “Bolo de carne é só carne, essencialmente. Não tem fibra nenhuma. E, se você não alimentar suas bactérias intestinais com frutas e legumes, que têm fibras, isso pode afetar o sistema imunológico e levar a infecções”

Nem o jantar é poupado: a última refeição de Trump é, geralmente, um sanduíche ou algum outro pedido de rede de lanches. E a escolha do presidente costuma ser “um bife super bem passado” que, segundo a nutricionista, se o alimento é muito tostado, pode acarretar mudanças no DNA e também causar câncer.

Certa vez, Trump chegou a sugerir dispensar os jantares de Estado, numa tentativa de economizar tempo e dinheiro. “Deveríamos comer um hambúrguer em uma mesa de conferência”, disse.

Para quem busca dieta balanceada, a dica da especialista é preencher metade do prato com legumes e verduras, um quarto com carboidratos e um quarto com proteínas.

 

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. célio alvarenga marques

    DONALD TRUMP SENTE DESEJOS SEXUAIS PELA PRÓPRIA FILHA!VERDADE!

    Curtir

  2. Ricardo Cavalcanti

    É sério, isso? Estão promovendo o prêmio de reportagem mais sem noção na redação de Veja, é? Essa deve estar nas top 10.

    Curtir

  3. Antonio Pedro

    esse célio é realmente um doente, perdeu a noção do bom senso! Vá se tratar irmão!

    Curtir

  4. Rony Elisandro

    Vamos celebrar a nossa falta de assunto: Hitler era vegetariano; logo, vegetarianos são assassinos em massa.

    Curtir

  5. Rony Elisandro

    Ih, cara, acabei de ver: nazistas tinham dois braços, duas pernas, andavam para frente e vários tinham cabelo loiro. Lacrou!

    Curtir

  6. Tá faltando demanda dona veja?

    Curtir

  7. Marcelo Lago

    “Se um cara que se tornou um dos homens mais ricos do mundo e atingiu o posto de homem mais poderoso do mundo, por si mesmo, sem apoio nem no seu partido e contra todos os prognósticos, está com o raciocínio debilitado, imagine o que ele seria capaz se tivesse raciocinando por inteiro.
    Pior, imagine o nível de debilidade daqueles que, mesmo se alimentando com seu peixinho diário, não conseguem nem pagar suas contas no final do mês. Praticamente pepinos do mar tentando turbinar aquilo que não possuem…”

    Curtir

  8. Felipe Oliveira Lima

    NEWS: Trump tropeça e fala um palavrão.
    NEWS: Trump se envolveu em uma briga de trânsito.
    ….

    Curtir

  9. Danúsio Gadelha

    QUANTA FUTILIDADE! POSSO DAR UMA DICA? APRESENTEM UMA MATÉRIA ÚTIL À HUMANIDADE. ALGO RELEVANTE. UMA MATÉRIA CIENTÍFICA. UMA DESCOBERTA. UM ESCLARECIMENTO POLÍTICO OU RELIGIOSO. VOCÊS ESTÃO QUERENDO BRINCAR COM A CARA DE QUEM ESTUDA NÃO É?

    Curtir