Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

Estudantes de Chapecó (SC) promovem ações contra dengue

Por Da Redação - 6 out 2011, 17h48

Por AE

São Paulo – Estudantes de escolas municipais da cidade catarinense de Chapecó estão mobilizando a sociedade no combate contra a dengue. O grupo foi capacitado para divulgar nas escolas da região informações de como prevenir os focos da doença. A ideia é que a discussão também chegue aos pais e responsáveis. Para isso, vários itens relacionados com o mosquito transmissor são levados para casa e respondidos com os pais

“A família vai responder e o aluno vai trazer de volta para a escola, vai entregar para esse agente multiplicador, esse agente mirim contra a dengue, que vai junto com a escola a observação se existe alguns desses itens que podem ser facilitadores da proliferação do mosquito, e então encaminhar a secretaria da Saúde que através das agentes de endemias, farão o contato específico naquela casa”, explica o prefeito de Chapecó, José Caramori:

Os estudantes de Chapecó envolvidos na ação de combate contra a dengue devem ganhar novos companheiros em breve. A ideia do Ministério da Saúde é ampliar esse grupo de agentes mirins abrangendo também as escolas estaduais eparticulares. As informações são do Ministério da Saúde.

Publicidade

AE

Publicidade