Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Espanhol infectado pelo ebola chega a Madri

Miguel Pajares, de 75 anos, é o primeiro paciente com a doença que aterrissa na Europa. Ele está internado em isolamento e sua situação é estável

O missionário espanhol Miguel Pajares, infectado com o vírus ebola na Libéria, retornou nesta quinta-feira a Madri, a bordo de um avião militar. Segundo autoridades de saúde da Espanha, Pajares, de 75 anos, já está internado em isolamento no Hospital Carlos III e a sua situação é estável. É a primeira vez em que um paciente com a doença aterrissa na Europa.

Na aeronave também estava a freira Juliana Bohi, que é da Guiné e tem passaporte espanhol. Ela prestava atendimento a Pajares e também foi hospitalizada em isolamento para evitar contágio a outras pessoas. Segundo o governo da Espanha, um exame indicou que Juliana não contraiu o ebola.

Leia também:

OMS considera usar tratamento experimental contra o ebola

Suspeito de ter contraído ebola morre na Arábia Saudita

Esse é o maior surto de ebola desde a descoberta da doença, em 1976. Desde março deste ano, quatro países do oeste africano – Libéria, Guiné, Serra Leoa e Nigéria – registraram 1.711 casos e 932 mortes pela infecção.

Além da Espanha, os Estados Unidos também receberam pacientes infectados por ebola na África. Entre sábado e terça-feira, a missionária Nancy Writebol e o médico Kent Brantly aterrissaram nos Estados Unidos e foram internados em um hospital de Atlanta. Ambos contraíram a doença na Libéria, onde eram voluntários.

(Com AFP e Reuters)

Ebola 06/08/14 Ebola 06/08/14

Ebola 06/08/14 (/)