Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

E.coli: piora estado de saúde de vítima internada na França

Franceses comeram brotos germinados possivelmente infectados

Por Da Redação 25 jun 2011, 18h32

O estado de saúde de uma das sete pessoas internadas no sudoeste da França com sintomas de contaminação por E. coli se agravou neste sábado. A informação foi divulgada por autoridades sanitárias do país e foi acompanhada de protestos de um fornecedor britânico de brotos germinados.

Dos dez pacientes atendidos no hospital de Bordeaux desde quinta-feira com fortes diarreias com sangue, pelo menos seis comeram brotos numa festa realizada em 8 de junho em um centro de recreação para crianças na cidade de Begles. “Um dos pacientes, uma mulher de 78 anos, apresentou agravamento do quadro, embora ainda não possa afirmar se ela corre risco de morrer”, anunciou a Agência Regional de Saúde.

“A vítima já se encontrava em estado grave quando foi levada para o hospital, mas ainda não sabemos se ela participou do festejo”, acrescentou o órgão. Os outros pacientes internados apresentam quadro estável. A empresa britânica Thompson & Morgan, fornecedora dos brotos germinados que poderiam ter causado as intoxicações, defendeu seus produtos.

“Durante anos, vendemos centenas de milhares de pacotes de brotos germinados no Reino Unido e em toda Europa e nunca houve nenhum problema”, defendeu-se o grupo, que reclamou de uma “infundada relação entre as intoxicações e o consumo de brotos germinados”.

(Com agência France-Presse)

Continua após a publicidade
Publicidade