Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Doria libera volta das aulas presenciais em faculdades no dia 2 de agosto

Atividades serão retomadas com taxa de ocupação de 60%

Por Matheus Deccache Atualizado em 12 jul 2021, 13h04 - Publicado em 7 jul 2021, 14h17

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou nesta quarta-feira, 7, o retorno das aulas presenciais dos cursos superiores em todo o estado de São Paulo para o dia 2 de agosto. Com a nova medida, ensinos técnicos de nível superior e universidades públicas e privadas estão liberadas para receber alunos em classes com taxa de ocupação de 60%. 

De acordo com o governador, todas as medidas de controle sanitário deverão ser cumpridas , como o uso de máscaras e a utilização do álcool em gel. 

LEIA TAMBÉM: A vida pós-picada: os cuidados depois da vacina

Além disso, Doria anunciou também a expansão do horário de funcionamento de estabelecimentos comerciais para a sexta-feira, 9. Bares, restaurantes e outros tipos de comércio poderão se manter abertos até às 23h, com pedidos de delivery permitidos até às 22h. A ocupação permitida, antes de 40%, foi para 60%.  

A adoção das novas medidas só é possível graças ao avanço da campanha de vacinação. Até a última terça-feira, 6, 27,1 milhões de doses foram aplicadas em São Paulo, sendo 20,4 milhões referentes à primeira dose e 6,3 milhões à segunda. Isso equivale a 44,6% da população parcialmente imunizada e 13,8% totalmente imunizada.  

Continua após a publicidade
Publicidade