Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Depois do Rio, outras quatro capitais suspendem vacinação contra Covid-19

Prefeituras aguardam envio de novas doses pelo Ministério da Saúde e priorizam quem já começou a ser imunizado

Por Ricardo Ferraz Atualizado em 24 jul 2021, 12h41 - Publicado em 24 jul 2021, 12h23

Por conta da falta de doses, quatro capitais tiveram de suspender a aplicação da vacina contra Covid-19: Belém , Salvador Campo Grande e João Pessoa. Nessas cidades, apenas as pessoas que precisam tomar a segunda dose do imunizante serão atendidas. Florianópolis aplica a primeira dose somente para gestantes, lactantes e puérperas. O Rio de Janeiro já havia anunciado que passa pelo mesmo problema de fornecimento.

Belém é um dos locais onde a vacinação está mais atrasada. A prefeitura anunciou que a campanha só será retomada na próxima quarta-feira, para quem tem comorbidades e tem entre 59 e 66 anos e precisa tomar a segunda dose da Pfizer. No Pará, apenas 34% da população recebeu a primeira dose, o que coloca o estado entre os três piores colocados no ranking da vacinação em todo país.

Nas demais capitais, quem precisa tomar a segunda dose pode se dirigir aos postos de saúde, seguindo as regras de cada local. A opção pela paralisação da primeira dose ocorre para não prejudicar quem já iniciou o processo de imunização.

As prefeituras aguardam o envio de vacinas por parte do Ministério da Saúde para voltar a convocar a população. Não há prazo definido. Em entrevista a Rádio CBN, o secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, afirmou que caso a capital fluminense recebe doses neste sábado, poderá retomar a aplicação da primeira dose dos imunizantes já na segunda-feira. Nesse dia 24, a prefeitura do Rio vacinaria pessoas de 35 anos ou mais em sistema de repescagem.

 

 

 

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.