PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Covid-19: Reino Unido autoriza vacina da Moderna

Trata-se do terceiro antígeno contra o novo coronavírus que recebe aval no país

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 8 jan 2021, 10h04 - Publicado em 8 jan 2021, 09h40

A agência de saúde do Reino Unido aprovou nesta sexta-feira, 8, o uso emergencial da vacina desenvolvida pela farmacêutica americana Moderna. Trata-se do terceiro antígeno contra Covid-19 a ser aprovado no país.

A vacina da Moderna teve 94% de eficácia aferida em testes de fase 3 e segurança em relação a efeitos adversos severos. A aprovação ficou a cargo da Agência Reguladora de Medicamentos e Produtos de Saúde (MHRA) que aceitou a recomendação da Comissão de Medicamentos Humanos do país.

Segundo o monitor da agência Bloomberg, 196.800 pessoas já foram imunizadas no país, o primeiro a iniciar a vacinação no ocidente.

De acordo com a imprensa local, o acordo de compras entre as partes prevê a entrega de 17 milhões de doses do antígeno. Para tanto, a Moderna tem ampliado sua capacidade de produção.

Assim como a vacina da Pfizer, a Moderna utiliza plataforma, a mRNA. Porém, aqui, a refrigeração a longo prazo se dá em uma temperatura mais alta, algo em torno de 20 graus negativos. No caso da Pfizer, o armazenamento requer mais de 70 graus negativos.

Continua após a publicidade

As duas outras vacinas aprovadas no país são desenvolvidas pelos laboratórios Pfizer/BioNTech e a vacina de Oxford, da farmacêutica AstraZeneca, que deve pedir uso emergencial no Brasil ainda hoje.

 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.