Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Covid-19: Pfizer vai entregar 2,4 milhões de doses nesta semana

Ministério da Saúde anunciou também que receberá mais um lote de 842,4 mil doses do consórcio Covax Facility

Por Da Redação 15 jun 2021, 19h25

A Pfizer e sua parceira, BioNTech, anunciaram nesta terça-feira, 15, que enviarão ao Brasil 2,4 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nesta semana, entre hoje e quinta-feira.

Conforme comunicado divulgado pelas empresas, a remessa será enviada em três lotes. Hoje chegam 530 mil doses. Outras 936 mil deverão chegar na quarta e a mesma quantidade na quinta-feira. Com as entregas dessa semana, o número de vacinas disponibilizadas pela farmacêutica chegará a 10,6 milhões.

O consórcio Pfizer BioNTech fechou acordo com o governo brasileiro em março deste ano que envolve a aquisição de 100 milhões de doses. Em maio, um novo negócio previu mais 100 milhões de doses, que serão entregues entre outubro e dezembro.

Covax facility

O Ministério da Saúde anunciou também que na próxima semana receberá mais um lote de vacinas contra a Covid-19 do consórcio Covax Facility, coordenado pela Organização Mundial de Saúde e que reúne governos e fabricantes.

Serão enviadas ao país 842,4 mil doses pelo consórcio. Até o momento, o Brasil recebeu cinco milhões de doses pela Covax Facility. Pelo investimento feito, o país tem direito a 42,5 milhões até o fim do ano. O Ministério da Saúde não divulgou quando deverá ter a próxima remessa.

Com Agência Brasil

Continua após a publicidade
Publicidade