Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Covid-19: Pfizer e Janssen serão compradas na semana que vem, diz governo

Elcio Franco, secretário-executivo da Saúde, afirmou que setor jurídico das farmacêuticas avalia detalhes dos contratos para que o acordo seja finalizado

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 19 mar 2021, 15h32 - Publicado em 12 mar 2021, 17h52

Os contratos para compras de vacinas contra Covid-19 com as farmacêuticas Pfizer e Janssen devem ser assinados na semana que vem, afirmou o  secretário-executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, nesta sexta-feira, 12.

Franco disse que, por parte da pasta, está tudo alinhado, contudo, as áreas jurídicas das farmacêuticas fazem as últimas análises desses documentos. “Tínhamos o desejo que fosse na data de hoje”, afirmou. Ao todo, estão cotadas 100 milhões de doses da Pfizer — iniciando a entrega em abril, e 38 milhões da Janssen, com envio de doses no segundo semestre.

A vacina da Janssen, cabe lembrar, é de dose única. Enquanto a da Pfizer requer duas aplicações para a imunização completa.

O imunizante da Pfizer já conta com autorização total da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e, portanto, poderá ser aplicada nos brasileiros. A da Janssen deve ainda receber o aval da agência, mas já apresentou parte dos documentos — pois realizou estudos de fase 3 no Brasil e aderiu ao chamado processo de submissão contínua, que prevê a entrega fracionada de documentos necessários para aval da agência de saúde brasileira.

Continua após a publicidade

Nesta sexta-feira, 12, a pasta anunciou a compra de 10 milhões de doses da vacina Sputnik, do Instituto Gamaleya, na Rússia. O antígeno, porém, ainda não tem autorização da Anvisa.

Confira os números da vacinação nos estados e no país atualizados até as 18h desta sexta, 12:

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.