Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Covid-19: Paraná avança em negociação para produção de vacina russa

Na quarta-feira, haverá uma reunião entre o governo paranaense e a embaixada russa sobre o acordo de cooperação técnica

Por Da redação Atualizado em 11 ago 2020, 19h51 - Publicado em 11 ago 2020, 11h48

O governador do Paraná, Ratinho Júnior (PSD), vai se reunir com o embaixador da Rússia Sergey Akopov na quarta-feira 12 para negociar um possível acordo de cooperação técnica para a produção da vacina contra Covid-19 desenvolvida na Rússia. Em julho, o governo paranaense procurou as autoridades russas demonstrando interesse em participar do processo de desenvolvimento do imunizante, por meio do Instituto de Tecnologia do Paraná.

A reunião que será realizada na quarta é mais uma etapa deste processo de negociação, segundo informações da Secretaria de Comunicação Social do Paraná.

LEIA TAMBÉM: Entrevista: quando teremos uma vacina contra a Covid-19?

Nesta terça-feira, 11, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, anunciou que o país tornou-se o primeiro do mundo a dar aprovação regulatória para uma vacina contra a Covid-19. A notícia chamou atenção de especialistas e autoridades de saúde devido a preocupações com a segurança da vacina e a possibilidade de a Rússia ter pulado etapas importantes de estudos clínicos para aprovar o antídoto com mais rapidez.

  • ASSINE VEJA

    A nova Guerra Fria Na edição desta semana: como a disputa entre Estados Unidos e China pode ser vantajosa para o Brasil. E mais: ‘Estou vivendo o inferno’, diz Marcelo Odebrecht
    Clique e Assine
    Continua após a publicidade
    Publicidade