Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Covid-19: cinco capitais registram menos de uma morte por dia

As médias móveis de Vitória, Fortaleza,  Boa Vista, Rio Branco e São Luís estão inferiores a 1 no levantamento realizado por VEJA

Por Alexandre Senechal Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 out 2020, 22h58 - Publicado em 24 out 2020, 19h56

O número de mortes registradas no país por conta do novo coronavírus já é quase zero em cinco capitais brasileiras. No levantamento feito por VEJA, que calcula a média móvel de cada localidade com os dados disponibilizados pelo Ministério da Saúde, as cidades de Vitória, Fortaleza, Boa Vista, Rio Branco e São Luís tiveram um valor inferior a 1 neste sábado, 24, o que significa que já há menos de uma morte por dia nestes locais.

Em uma delas, a situação nos últimos dias é a que todo o país busca. São Luís, a capital do Maranhão, não registra um óbito por Covid-19 desde o último dia 11. No cálculo realizado por VEJA, a média móvel de mortes é zero desde o último domingo, 18.

Outras oito capitais estão próximas de alcançar o mesmo patamar: Porto Velho (com média móvel de mortes em 1,3), Palmas (1,6), Macapá (1,1) Maceió (1), Aracaju (1,6), Florianópolis (1), Natal (1,3) e Recife (1,4).

A média móvel é calculada a partir da soma do número de casos e mortes nos últimos sete dias, dividida por sete, número de dias do período contabilizado – o que permite uma melhor avaliação ao anular variações diárias no registro e envio de dados pelos órgãos públicos de saúde, problema que ocorre principalmente aos finais de semana. No país, a média móvel de mortes e novos casos hoje foi de 461,1 e 22.324,7, respectivamente.

Continua após a publicidade

Confira a situação de cada capital brasileira nos gráficos abaixo:

Continua após a publicidade
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.