Clique e Assine VEJA por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Covaxin: Anvisa vai inspecionar fábrica da vacina indiana

Os cinco servidores envolvidos na análise devem desembarcar na Índia na noite desta sexta-feira, 26

Por Mariana Rosário Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 24 mar 2021, 14h18 - Publicado em 26 fev 2021, 15h57

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou que inspecionará as instalações da empresa Bharat Biotech, na Índia, entre os dias 1º e 5 de março, a empresa é responsável pelo imunizante Covaxin. Os cinco servidores designados para o trabalho estão a caminho da Índia, onde devem chegar na noite de hoje (horário de Brasília). 

O pedido de inspeção foi feito no dia 13 de fevereiro e ficou acertado entre a Anvisa e o laboratório que a realização da inspeção ocorreria nos primeiros dias de março. 

A nota da agência afirma que “trata-se avaliação para emissão de Certificado de Boas Práticas de Fabricação (CBPF), na qual são verificados os processos de trabalho, as estruturas físicas das áreas de produção, armazenamento e laboratórios de controle de qualidade, além de toda a documentação do sistema de garantia de qualidade da empresa”.

A agência esclareceu que a CPBF é um documento obrigatório para o processo de registro de vacinas e as missões para verificação da linha de produção dos produtos são realizadas a pedido das empresas interessadas na regularização. 

Até o momento não foi apresentado à Anvisa pedido para realização de estudos clínicos nem para autorização de uso emergencial da vacina Covaxin, produzida pela empresa Bharat Biotech. O contrato para fornecimento ao Ministério da Saúde, contudo, foi assinado ao custo de 1,6 bilhão de reais para a compra de 20 milhões de doses.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.