Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Congresso debate benefícios da boa alimentação em SP

Por AE

São Paulo – Jorge Carlos Machado Curi, presidente da Associação Paulista de Medicina (APM), participou da abertura do XV Congresso Brasileiro de Nutrologia, organizado pela Associação Brasileira de Nutrologia (Abran) em São Paulo na semana passada. Curi também ministrou palestra sobre Terapia Nutricional no Trauma e Paciente Crítico, no dia 21. As informações foram divulgadas no site da APM.

“Esperamos, com o Congresso, garantir que a Nutrologia tenha o reconhecimento que merece e compartilhar novos conhecimentos referentes às mais variadas áreas da saúde ligadas à boa alimentação – e aos problemas decorrentes dos maus hábitos alimentares. É com muita dedicação que realizamos esse trabalho, que já considerado referência para comunidade médica em todo o mundo�, diz o presidente da Abran, Durval Ribas Filho, segundo texto de divulgação.

De acordo com o texto de divulgação, o congresso de Nutrologia é realizado desde 1996. No evento são realizadas palestras para a comunidade médica com temas como nutrição enteral, diabetes, síndrome metabólica, obesidade, nutrição parenteral, longevidade, climatério, alimentos funcionais, cirurgia bariátrica, nutrologia pediátrica, nutrologia geriátrica, transtornos alimentares, nutrologia esportiva, nutrogenômica, medicina estética, nutracêuticos, alergia alimentar, antioxidantes e ergogênicos, entre outros.

Este ano, simultaneamente ao evento, acontecem a XVI Conferência sobre Obesidade e Síndrome Metabólica, a VIII Conferência de Direito Humano a Alimentação Adequada e o IX Annual Meeting International Colleges for Advancements of Nutrition.

AE