Com o objetivo de entender os padrões de beleza nos cinco continentes, uma rede de farmácias da Grã-Bretanha pediu para 18 designers alterarem uma imagem de acordo com o padrão de beleza de seu país.
Por Da Redação
17 ago 2015, 15h54
A rede britânica de farmácias Superdrug Online Doctors quis entender os diferentes padrões de beleza ao redor do mundo. Para isso, criou o projeto Percepções da Perfeição (em tradução livre do inglês “Perceptions of Perfection“). O trabalho, elaborado por 18 designers de diferentes países dos cinco continentes, deveriam alterar a imagem de uma mulher com a ajuda do Photoshop, de acordo com os padrões de beleza de seu país.
“As percepções de beleza e de perfeição amplamente enraizadas podem ter um impacto cultural profundo e duradouro nas mulheres. O objetivo deste projeto é entender melhor esses padrões, a maioria potencialmente irreal”, disse a empresa em um comunicado.
Os designers poderiam mexer em toda a imagem, desde a cintura até o sapato e a cor do cabelo. Algumas, como a da Romênia, Colômbia e Espanha sofreram poucas alterações, em relação à original. Enquanto outras, como da Itália, China e Venezuela tornaram a imagem original quase irreconhecível.
Veja abaixo a imagem da “mulher perfeita” para 18 culturas diferentes:
Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 2,00/semana*
ou
Impressa + Digital
Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de R$ 39,90/mês
*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis CLIQUE AQUI.