Clique e Assine por somente R$ 2,50/semana

Comissão Europeia dá aval para vacina contra Covid-19 da Moderna

Liberação ocorreu horas após a aprovação da vacina pela Agência Europeia de Medicamentos

Por Giulia Vidale Atualizado em 6 jan 2021, 13h32 - Publicado em 6 jan 2021, 13h22

A Comissão Europeia concedeu nesta quarta-feira, 6, a aprovação final para a vacina contra Covid-19 da empresa americana Moderna. O aval acontece horas depois da Agência Europeia de Medicamentos (EMA, na sigla em inglês), ter liberado seu uso em pessoas a partir de 18 anos.

“Com a vacina Moderna, a segunda já autorizada na UE, teremos mais 160 milhões de doses. E mais vacinas virão”, disse a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em um comunicado. As doses estão previstas para serem entregues entre o primeiro e o terceiro trimestre de 2021. O bloco também se comprometeu a comprar 300 milhões de doses da vacina Pfizer-BioNTech.

A decisão foi tomada em um momento crítico, em que os países da região enfrentam um aumento considerável nos casos da doença e a União Europeia é alvo de fortes críticas devido à lentidão na imunização dos 450 milhões de habitantes do bloco.

Como já acontece com a vacina da Pfizer, aprovada no final de dezembro pelo bloco, cada um dos 27 membros da União Europeia será responsável por aplicar a vacina em seu território.

Continua após a publicidade
Publicidade