Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Coágulo na bexiga foi a causa da internação de Temer

O problema pode estar associado à cirurgia de retirada da próstata, procedimento pelo qual o presidente foi submetido há seis anos

A obstrução urinária, problema de saúde que levou o presidente Michel Temer (PMDB), aos 77 anos, ser internado em Brasília na última quarta-feira, dia 25, foi causada por um coágulo na bexiga.  A origem da formação do trombo no órgão ainda será investigada a fundo, mas a hipótese mais considerada pelos médicos é a de que esteja relacionada à cirurgia de extração da próstata, à qual o presidente da República foi submetido há seis anos.

A retirada da glândula pode tornar os vasos nos órgãos ao redor inchados e, portanto, suscetíveis ao desenvolvimento de coágulos, sobretudo em homens com mais de 70 anos.  O presidente já toma regularmente antiagregantes para inibir a formação de trombos.

Temer deverá viajar para São Paulo apenas no fim de semana, onde passará por um check-up completo. Até sábado permanecerá com uma sonda na uretra para o esvaziamento da bexiga. O dispositivo foi implantado durante o procedimento ao qual o presidente foi submetido para o tratamento da obstrução urinária, no Hospital do Exército, em Brasília.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Morreee desgraça!!! De preferência com muita dor!!!!

    Curtir

  2. Claudio Stainer

    toda sorte ao Presidente. Que não seja nada de gave.

    Curtir

  3. Pena que não morreu. Assim a viuvinha linda e recatada vai receber um salário mínimo de pensão.

    Curtir