PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Cidade do Rio zera a fila por vaga para tratar a Covid-19

Taxa de ocupação de leitos na capital também apresenta queda, ficando abaixo de 80%; prefeitura alerta que os cuidados ainda precisam ser tomados

Por Matheus Deccache Atualizado em 5 jul 2021, 11h59 - Publicado em 2 jul 2021, 16h43

A cidade do Rio de Janeiro zerou, nesta sexta-feira, 2, a fila de espera por um leito voltado para a assistência de quadros de Covid-19. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na divulgação do Boletim Epidemiológico do município. Além do fim da fila de espera, a taxa de ocupação das unidades de saúde também diminuiu de 96%, em maio, para 77% na virada deste mês.  

Outro fator que representa um controle da pandemia no Rio de Janeiro é a redução de óbitos, que chegou a cair 44% comparando os meses de junho e maio. Apesar dos números animadores, a prefeitura reforça a importância de continuar respeitando as medidas de higiene e distanciamento social, uma vez que o risco de transmissão ainda é alto.  

LEIA TAMBÉM: Vamos precisar de uma terceira dose da vacina contra a Covid-19?

Um dos motivos para a desaceleração da pandemia na cidade é a campanha de vacinação, que segue avançando. Na última quinta-feira, 1, o prefeito Eduardo Paes anunciou mais uma antecipação do calendário. Segundo Paes, até o final de agosto toda a população carioca adulta terá recebido ao menos a primeira dose da vacina contra a Covid-19.  

“Os efeitos da vacinação são claros. Começamos a ver uma redução expressiva da doença, mas temos que manter a cautela porque temos um número alto de transmissão. Ainda é o momento de manter os cuidados, usar máscara e evitar se aglomerar ou se expor desnecessariamente”, disse o secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, durante a coletiva.  

Na última semana o Rio de Janeiro atingiu a marca de 1 milhão de cariocas com o ciclo vacinal completo. Além disso, 4 milhões de doses já foram aplicadas desde o início do programa, ao mesmo tempo em que 3 milhões de pessoas já receberam ao menos a primeira dose, o equivalente a 58% da população carioca. De acordo com os dados do boletim, a cidade do Rio de Janeiro já registrou 368.354 casos do novo coronavírus, totalizando 28.731 óbitos.  

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.