Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Casos no Brasil já chegam a 694

Os casos de gripe suína no Brasil chegaram a 694 nesta quarta-feira, com a confirmação de 14 novos pacientes pelo Ministério da Saúde. Cinco dos novos casos foram identificados no Rio Grande do Sul, quatro em São Paulo, três em Minas Gerais, um no Maranhão e um no Rio de Janeiro.

A quase totalidade dos 694 pacientes infectados já recebeu alta ou está em processo de recuperação, segundo o Ministério da Saúde. De acordo com a nota do governo, em 61,7% dos casos confirmados os pacientes foram infectados no exterior, enquanto 176 pessoas foram infectadas dentro do país, o que equivale a 25,4% do total. A Argentina é o provável local de infecção da maioria dos casos, seguida de Estados Unidos e Chile.

Até esta terça-feira o ministério acompanhava 1.049 casos suspeitos no país. As amostras com secreções respiratórias desses pacientes estão em análise laboratorial. Outros 1.041 casos foram descartados. Números da Organização Mundial de Saúde (OMS) indicam que há 77.201 pacientes infectados pela doença em 35 países e 332 mortes provocadas pelo vírus influenza A (H1N1).