Clique e assine a partir de 9,90/mês

Campanha incentiva doação de sangue nas empresas de SP

Por Da Redação - 31 jan 2012, 10h36

Por Solange Spigliatti

São Paulo (AE) – As secretarias de Estado da Saúde, da Casa Civil e o Fundo Social de Solidariedade lançam amanhã, 1º, uma campanha para incentivar doação de sangue nas empresas e instituições, levando postos volantes da Pró-Sangue para coleta nos locais de trabalho.

Cerca de cem funcionários do governo do Estado de São Paulo serão os primeiros a doarem sangue no posto volante da Fundação Pró-Sangue no Palácio dos Bandeirantes, na zona sul de São Paulo, a partir das 14h de amanhã.

Para receber o programa na instituição é imprescindível reunir grupos a partir de cem pessoas, além de dispor de instalação adequada, provida de área bem ventilada e iluminada, de no mínimo 80 metros quadrados, com bebedouro e banheiros próximos. O local também deve ter mobiliário mínimo que inclua mesas, cadeiras e lixeiras disponíveis.

Continua após a publicidade

Atendendo aos pré-requisitos, os interessados devem fazer o agendamento com pelo menos dois meses de antecedência, para que o local seja vistoriado e aprovado por profissionais técnicos.

Na data da coleta externa a Pró-Sangue providencia a logística necessária para efetuar a coleta, disponibilizando van, uma equipe composta de médicos, enfermeiros, biologistas e auxiliares das áreas técnica e administrativa, além de lanche, cadeiras para doação e outros equipamentos.

O serviço de coleta externa da Pró-Sangue funciona às terças e quintas-feiras e os interessados devem entrar em contato com a Divisão de Medicina Transfusional da Pró-Sangue, para orientações técnicas sobre a infraestrutura e condições necessárias para a realização da coleta. Mais informações pelo telefone (11) 3061-5544 (ramais 376 e 215), de segunda a sexta, das 7 às 13 horas ou por e-mail: coletaexterna@prosangue.sp.gov.br.

Solange Spigliatti

Publicidade