Clique e assine com até 92% de desconto

Campanha de vacinação contra pólio e sarampo termina na sexta-feira

Expectativa do governo é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo. Até a última sexta-feira, somente 48,1% da meta havia sido alcançada

Por Da Redação 25 nov 2014, 16h05

Crianças entre seis meses e cinco anos têm até a sexta-feira para participar da campanha nacional de vacinação contra o sarampo e a poliomielite. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 100 000 postos fixos e volantes estão disponíveis em todo o Brasil desde 8 de novembro. Em São Paulo, 5 900 locais aplicam as vacinas das 8 horas às 17 horas.

A expectativa do governo federal é imunizar 12,7 milhões de crianças contra a pólio e 10,6 milhões contra o sarampo durante a campanha. Até a última sexta-feira, somente 48,1% da meta havia sido alcançada. O porcentual não inclui o número de participantes do Dia D, realizado no sábado. O ministério espera que ao menos 95% do público-alvo seja imunizado até o dia 28.

Só haverá prorrogação do prazo se o alcance da ação ficar muito abaixo do esperado. No ano passado, a campanha contra a pólio imunizou 96,6% das crianças entre seis meses e cinco anos. Em 2012, a participação chegou a 98,9%.

Leia também:

Vírus da pólio é encontrado no esgoto do aeroporto de Viracopos

OMS declara a poliomielite emergência de saúde pública

28 crianças tiveram reações alérgicas

(Com Estadão Conteúdo)

Continua após a publicidade
Publicidade