Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Butantan repassa mais 600 mil doses de vacina ao Ministério da Saúde

Remessa é parte dos 5,6 milhões de imunizantes que deverão ser entregues pelo instituto até o início de março

Por Da Redação Atualizado em 28 fev 2021, 14h38 - Publicado em 28 fev 2021, 14h00

O Instituto Butantan vai entregar 600 mil doses da vacina Coronavac ao Ministério da Saúde neste domingo. Os caminhões com os imunizantes partem de São Paulo rumo a Brasília às 15 horas.

A remessa deste domingo compõe o quantitativo de 5,6 milhões de doses que o instituto vai repassar à pasta até o dia 5 de março. Na última terça, 23, já foram entregues 1,2 milhão delas e na quarta, outras 900 mil unidades.

Logo início de março, entre os dias 2 e 5, o Butantan vai disponibilizar mais 1,7 milhão de vacinas. Todos os frascos enviados a partir desta terça foram produzidos com o insumo farmacêutico ativo (IFA) enviado pela Sinovac Life Science, da China.

LEVANTAMENTO

Para elucidar como está o estágio de vacinação em cada um dos 26 estados e no Distrito Federal, VEJA produziu um levantamento que demonstra o número de doses disponíveis para cada localidade de acordo com o Plano Nacional de Imunização, o número de vacinados e a porcentagem de imunizados em relação a população de cada estado.

Os dados da tabela são atualizados diariamente. O percentual de vacinado se refere à população total. Confira o resultado aqui.

Continua após a publicidade
Publicidade