Clique e Assine a partir de R$ 19,90/mês

Brasil recebe 1,4 milhão de doses da vacina da Janssen nesta quarta-feira

Em nota, Ministério da Saúde recomenda que os vacinados com esse imunizante de dose única tomem a dose de reforço contra a Covid-19

Por Simone Blanes Atualizado em 8 dez 2021, 19h26 - Publicado em 8 dez 2021, 19h03

Nesta quarta-feira 8, o Brasil vai receber 1,4 milhões de doses da vacina contra a Covid-19 da farmacêutica Janssen. Segundo o Ministério da Saúde, o novo lote do imunizante, que utiliza o vírus modificado para estimular o corpo a produzir anticorpos contra a doença, serão distribuídos aos estados e municípios “de maneira igualitária e proporcional”.

Assim que desembarcarem no país, os insumos passarão por um rígido processo de análise de qualidade. Dos 378,5 milhões de doses distribuídas em todo o país, cerca de 5 milhões são da Janssen.

Por meio de comunicado, a pasta ressaltou que os mais de 4 milhões de brasileiros que já se vacinaram com a dose única da vacina da Janssen devem tomar uma dose de reforço, da mesma fabricante, entre dois e seis meses após a primeira injeção. “A orientação é baseada em estudos científicos que mostram aumento significativo da imunidade após a aplicação de mais uma dose da vacina, principalmente com intervalo mais longo, de seis meses”, disse o ministério.

Abaixo, os números da vacinação no Brasil:

 

 

Giro VEJA: Passaporte da vacina alimenta novo embate entre Bolsonaro e Doria

Continua após a publicidade

Publicidade