Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

Brasil chega a mais de 140.000 pessoas vacinadas contra a Covid-19

São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia lideram a campanha nacional; confira o levantamento feito por VEJA sobre a imunização em cada estado

Por Alexandre Senechal Atualizado em 22 jan 2021, 11h16 - Publicado em 21 jan 2021, 18h18

O Brasil ultrapassou a marca de 140.000 pessoas vacinadas com a Coronavac, o imunizante desenvolvido pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, em São Paulo. Desde a primeira dose aplicada na enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, no último domingo, 17, o país vacinou 146.799 pessoas. Os dados foram atualizados até às 18 horas desta quinta-feira, 21.

São Paulo ainda é o maior estado que aplicou doses da vacina até o momento, com 49.346 imunizados. O Rio de Janeiro acelerou o seu processo nas últimas 24 horas e vem logo atrás: 34.788 vacinados. A Bahia aparece em terceiro lugar na lista com 23.320 doses aplicadas. Alguns estados ainda não conseguiram começar de fato a vacinação ou sofrem para levantar e disponibilizar os dados. São os casos do Pará, em último lugar após ter realizado a imunização de apenas duas pessoas, Amapá, Rondônia e Tocantins, que só divulgaram a aplicação de três doses até agora.

LEIA TAMBÉM: Campanha nacional de vacinação para Covid-19 é inaugurada com indefinições

O país está no primeiro estágio da vacinação e só deve disponibilizar a vacina até o momento para profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência com mais de 18 anos vivendo em instituições de longa permanência, indígenas aldeados e quilombolas. A imunização é realizada com o apoio de equipes da atenção primária do SUS.

O levantamento desenvolvido por VEJA divulga a situação da vacinação nos 26 estados e mais o Distrito Federal com dados do site Coronavírus Brasil, confirmando os dados junto às Secretarias Estaduais que já disponibilizam informações diárias sobre seu processo de imunização.

Confira os números da vacinação nos estados e no país atualizados até às 18h desta quinta-feira, 21:

Continua após a publicidade
Publicidade