Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Argentina vence Uruguai e se classifica

A Argentina garantiu nesta quarta-feira sua vaga na Copa do Mundo de 2010 ao vencer o Uruguai por 1 a 0 em Montevidéu. O empate deixaria a seleção de Maradona na repescagem, mas, aos 39 do segundo tempo, Bolatti marcou e quem vai tentar uma chance na repescagem são os uruguaios. Já o Brasil não conseguiu sair do 0 a 0 no jogo contra a Venezuela no estádio do Morenão, em Campo Grande.

O Equador, que também estava na briga pelo quarto lugar, perdeu para o Chile por 1 a 0 e está fora da Copa na África do Sul. Com o resultado desta quarta, a Argentina encerra as Eliminatórias com 28 pontos, na quarta colocação, atrás de Brasil, Paraguai e Chile. Com 24 pontos, o Uruguai ficou em quinto.

Em Campo Grande, o time de Dunga teve uma atuação fraca e um jogador a menos desde os 10 minutos do segundo tempo. O zagueiro Miranda foi expulso após uma cotovelada em Maldonado. Ao sair, o jogador foi aplaudido pelos torcedores.

Os venezuelanos começaram com um susto no Brasil. Aos 27 do primeiro tempo, Di Giorgio arriscou da intermediária e Julio César defendeu. Em seguida, Luiz Fabiano errou por muito pouco uma cobrança de falta. Aos 33, o atacante perdeu um outro gol, desta vez após um cruzamento de Maicon. Pouco depois, outra bela jogada da seleção. Maicon tabelou com o Luis Fabiano e tocou para Kaká. O meia foi travado no momento do chute.

Agora, a seleção brasileira volta a campo no dia 14 de novembro, contra a Inglaterra, em um amistoso internacional, em Doha, no Qatar. O Brasil espera do resultado de Paraguai e Colômbia para saber se vai encerrar a competição em primeiro lugar (os paraguaios podem chegar a 36 pontos).