Clique e Assine por apenas R$ 0,50/dia

ANS faz consulta pública sobre cobertura de novos procedimentos

A partir desta sexta-feira até 14 de maio, interessados poderão votar em quais os procedimentos que devem ser incluídos no rol de cobertura dos planos de saúde

Por Da Redação 15 abr 2011, 08h24

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) inicia nesta sexta-feira uma consulta pública para atualização da cobertura dos planos de saúde contratados a partir de 2 de janeiro de 1999. Até o dia 14 de maio os interessados em participar da consulta poderão votar em quais os procedimentos devem entrar na lista de cobertura obrigatória dos convênios de saúde. As contribuições serão feitas apenas pelo formulário eletrônico que ficará disponível no site da ANS.

A lista de indicações engloba 50 procedimentos e eventos, nos quais constam 36 tipos de cirurgias por videolaparoscopia, entre elas redução de estômago e retirada de vesícula e adenoide. Há ainda injeção intravítrea (usada no tratamento de doenças da retina), marcação pré-cirúrgica guiada por ressonância magnética e nova indicação para o uso de pet scan (aparelho que faz diagnóstico por imagem).

Segundo a ANS, a nova revisão tem como objetivo editar uma lista mais adequada em termos de conteúdo, organização e nomenclatura e de induzir a mudança de um modelo assistencial centrado na doença e com alto consumo de tecnologia. Assim, espera-se que os planos consigam garantir uma cobertura assistencial mais adequada às necessidades dos usuários.

Publicidade