Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

6 anos. Esse é o tempo que as mulheres ficam de dieta ao longo da vida

De acordo com uma pesquisa britânica, as mulheres na faixa dos vinte aos trinta anos são as mais adeptas a regimes

As mulheres tendem a passar seis anos de suas vidas de regime. De acordo com uma pesquisa realizada com mil mulheres pela Forzadiet.com, empresa britânica líder em dietas, a fase em que elas estão mais insatisfeitas com o próprio corpo e tendem a seguir os regimes alimentares é dos 20 aos 30 anos. Com o passar do tempo, elas tendem a se sentir mais confortáveis com seus corpos. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

“O que a pesquisa mostra é que a batalha para perder peso nunca vai embora. Mas à medida em que envelhecemos a força de vontade diminui e nos tornamos mais confortáveis com os nossos corpos”, disse Lee Smith, diretor da Forzadiet.com.

Segundo o levantamento, a faixa etária dos 20 anos é o pico da dieta para as mulheres. Nessa época elas chegam a ficar de regime por dois anos e sete meses, e o auge seria entre os 25 e 29 anos, possivelmente para chegar aos 30 anos em forma.

Leia também:

Pular o café da manhã não prejudica a dieta

Vegetarianismo melhora qualidade de vida, indica estudo

Outra característica que pode contribuir para o aumento da dieta aos 29 anos é o fato de que as mulheres tendem a casar e ter filhos por volta dos 30 anos. Muitas delas querem perder peso antes do casamento ou após o parto.

Já na faixa dos 30 anos de idade elas passam um ano e nove meses de dieta. Aos 40 anos esse período cai para um ano e três meses e dos 50 aos 70 anos, por apenas dez meses ou o cerca de um mês por ano – geralmente após as festas de final de ano.

Em relação ao tempo de duração da dieta, as mulheres tendem a manter um regime por, em média, quatro semanas e três dias seguidos e esse padrão se mentem ao longo da vida. A diferença é que, conforme envelhecem, elas fazem menos dietas por ano. Além disso, 57% das participantes afirmaram que estão mais propensas a fazer dieta quando estão solteiras. Inclusive, 64% delas disseram ter diminuído a frequência dos regimes após se casarem.

(Da redação)