Clique e assine com 88% de desconto

SobeDesce: do Itaú ao Corinthians

Os destaques positivos e negativos da semana

Por Da Redação - Atualizado em 14 fev 2020, 10h11 - Publicado em 14 fev 2020, 06h00

SOBE

Celibato
O papa Francisco descartou a possibilidade de ordenar homens casados como padres na região da Amazônia. A proposta havia sido aprovada no sínodo sobre a floresta, em outubro.

Itaú
Segundo estudo da Economatica, no ano passado a instituição financeira registrou lucro de 26,5 bilhões de reais, o maior da história dos bancos do país.

Matheus Cunha
O atacante brasileiro do Hertha Berlin, da Alemanha, foi o artilheiro do Pré-Olímpico na Colômbia, em que o escrete canarinho sub-23 se classificou para a Olimpíada de Tóquio.


DESCE

Reforma administrativa
A pressão das corporações, aliada ao exagero verbal do ministro Paulo Guedes, fez o governo recuar do envio do projeto ao Congresso.

Corinthians
O time sofreu um novo vexame em torneios internacionais. Na última quarta, 12, foi eliminado em seu estádio pela modesta equipe do Guaraní, do Paraguai, na disputa da Pré-Libertadores da América.

Eduardo Azeredo
O STJ manteve a condenação do ex-governador de Minas Gerais no mensalão mineiro, porém reduziu sua pena de vinte anos e um mês para quinze anos e sete meses pelos crimes de peculato e lavagem de dinheiro.

Publicado em VEJA de 19 de fevereiro de 2020, edição nº 2674

Publicidade