Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SobeDesce

Condenado a seis anos de prisão cardeal que abusou sexualmente de dois meninos. Justiça francesa reconhece caso de Parkinson causado por pesticidas

SOBE

Feminismo turco
A marcha do Dia da Mulher conseguiu irritar o presidente Recep Erdogan. O líder autoritário acusou as militantes de desrespeitar o Islã.

Combate à pedofilia
O cardeal australiano George Pell, poderoso ex-tesoureiro do Vaticano, foi condenado a seis anos de prisão por abusar sexualmente de dois meninos.

Autoproclamação
Depois que o petista Zé de Abreu se ”autoproclamou” presidente do Brasil — inacreditavelmente sendo levado a sério por muitos —, o ator francês Frédéric Pagès seguiu seus passos e “roubou” o posto de Emmanuel Macron.


DESCE

Universidades americanas
As atrizes Felicity Huffman e Lori Loughlin foram presas sob a acusação de subornar universidades para que seus filhos fossem aprovados como atletas. Outras 48 pessoas foram indiciadas na investigação.

Netanyahu
Não bastasse a denúncia de corrupção em Israel, o primeiro-ministro está na mira do hotel Hilton Copacabana, que busca ressarcimento por dívida de 9 820 reais deixada por seu filho.

Pesticidas
A Justiça francesa reconheceu pela primeira vez um caso de Parkinson provocado pela exposição a essas substâncias.

Publicado em VEJA de 20 de março de 2019, edição nº 2626