Assine VEJA a partir de R$ 9,90/mês.

SobeDesce

Popularidade de Sergio Moro ainda é maior que a de Bolsonaro, segundo pesquisa. União Europeia vai impor cotas de importação ao aço brasileiro

Por Da Redação - Atualizado em 18 jan 2019, 07h01 - Publicado em 18 jan 2019, 07h00

SOBE

Sergio Moro
Apesar das recentes derrotas políticas, o ex-juiz continua mais popular que Bolsonaro, segundo pesquisa da XP. De zero a 10, Moro tem 7,3. O presidente, 6,7.

Detecção de bactérias
Pesquisadores da USP criaram um sensor capaz de detectar, em vinte minutos, se há colônias bacterianas em alimentos e bebidas. Antes do dispositivo, os testes demoravam até 72 horas.

Jornalismo
Um ano depois de o Google lançar programa similar, o Facebook disse que investirá 300 milhões de dólares em projetos de jornalismo pelo mundo, no intuito de combater notícias falsas.

DESCE

Algodão lunar
Logo após germinar, o primeiro broto plantado na Lua morreu. A semente estava dentro de uma sonda chinesa que pousou na face escura do satélite no dia 3.

Aço brasileiro
Depois da sobretaxa americana, agora a União Europeia também vai impor cotas de importação ao produto, elevando impostos sobre o montante que exceder os limites criados pelo bloco.

Carlos Ghosn
O franco-brasileiro, ex-presidente da Nissan e preso por fraude fiscal, teve mais um recurso rejeitado pela Justiça japonesa e deverá permanecer em prisão provisória, pelo menos, até março.

 

Publicado em VEJA de 23 de janeiro de 2019, edição nº 2618

Publicidade