Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

SobeDesce

Foi aprovado na Câmara o projeto de lei que cria um banco de dados de bons pagadores. Concessionária responsável por Viracopos pediu recuperação judicial

SOBE

Petrobras
A estatal teve em 2018 o maior lucro trimestral desde o início da Lava-Jato: 6,9 bilhões de reais. Diante disso, anunciou que, pela primeira vez em quatro anos, distribuirá os ganhos entre seus acionistas.

Gastronomia do Brasil
O país saltou de um para três restaurantes com duas estrelas no Guia Michelin. Além do D.O.M, entraram na lista o Oro, no Rio, e o Tuju, em São Paulo.

Cadastro positivo
Foi aprovado na Câmara o projeto de lei que cria um banco de dados de bons pagadores. O efeito prático: bancos poderão oferecer crédito mais barato a quem paga em dia.


DESCE

Porta-voz presidencial
Depois de enviar seu porta-voz, Alexandre Parola, para presidir uma estatal, Michel Temer decidiu abolir a função. Ele será, agora, o único mensageiro das boas (e más) notícias de seu governo.

Viracopos
Após acumular uma dívida de 3 bilhões de reais, hoje impagável, a concessionária responsável pelo aeroporto de Campinas pediu recuperação judicial.

Mordida em campo
Morder um adversário durante partida de futebol agora é passível de cartão vermelho, segundo as novas regras da Fifa. Até então, a punição ficava a critério do juiz.

Publicado em VEJA de 16 de maio de 2018, edição nº 2582