Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Quatro artistas que terão disco póstumo lançado neste ano

Herdeiros de Prince entraram em um acordo com a plataforma de streaming Tidal para compilar um álbum de inéditas encontradas no cofre do músico

– Marvin Gaye (1939-1984)
Nesta sexta-feira, 29, será lançado You’re the Man, álbum póstumo de Marvin Gaye (na foto acima), um dos grandes cantores da soul music. Em 1972, o disco teve seu lançamento cancelado pelo músico, que ficou infeliz com a recepção morna do single (delicioso, aliás) que dá título ao trabalho. Será o quarto disco do cantor a sair depois de sua morte.

– Dolores O’Riordan (1971-2018), do The Cranberries
Morta prematuramente por causa de uma overdose de remédios e álcool, a cantora irlandesa de sucessos como Linger e Zombie deixou um último presente aos fãs. Sua banda, The Cranberries, anunciou o lançamento do disco In the End, com vocais gravados por Dolores em 2017, para 26 de abril. Os membros remanescentes do grupo conseguiram o apoio da família da vocalista para o lançamento póstumo.

– Prince (1958-2016)
Compositor, cantor, multi-instrumentista (a guitarra era seu veículo de expressão mais constante), Prince morreu de uma overdose de analgésicos. Foi prolífico até o fim. Seus herdeiros entraram em um acordo com a plataforma de streaming Tidal para compilar um álbum de inéditas encontradas no cofre do músico. Estima-se que as canções que o compositor de Sign ‘O’ The Times deixou prontas dariam um disco por ano durante um século. Ainda sem título, o novo álbum terá supervisão musical do rapper Jay-Z, um dos donos da Tidal.

– Leonard Cohen (1934-2016)
O canadense de voz grave mas aveludada consagrou-se um dos maiores letristas da música popular em língua inglesa. Para felicidade dos fãs, o filho de Leonard, Adam Cohen, anunciou, no ano passado, que está trabalhando em gravações deixadas pelo cantor-poeta. Espera-se o novo disco até o fim do ano.

Publicado em VEJA de 3 de abril de 2019, edição nº 2628