Group 21 Copy 4 Created with Sketch.
Receitas
PATROCINADO POR
search clear

Pad thai: o macarrão mais famoso da Tailândia

  • Dificuldade Fácil
  • Preparo 35 minutos
  • Rendimento 6 porções
  • Testada e aprovada

Possivelmente o prato tailandês mais consumido no mundo, o pad thai, um macarrão com legumes que pode ou não ter carnes e peixes, chegou à Tailândia graças a mercadores chineses nos anos 1700. Mas foi durante a II Guerra Mundial que acabou virando a iguaria nacional do país. Como começou a faltar arroz para a população, o governo passou a incentivar o consumo da massa feita do produto, que usava 50% a menos de grãos para o mesmo rendimento de uma porção. Legumes e proteínas baratas foram adicionados, e a receita virou sucesso imediato. Hoje pode ser encontrado em qualquer mercado de rua no país ou nos mais sofisticados restaurantes.

(Heitor Feitosa/VEJA)

Ingredientes
Modo de preparo

1. Prepare o molho. Numa tigela, misture todos os ingredientes e reserve.


2. Ferva a água numa panela e acrescente o macarrão. Desligue o fogo e deixe cozinhar por três minutos. Escorra e passe a massa em água fria. Reserve.


3. Num wok ou panela grande, aqueça o óleo e frite os ovos batidos, desmanchando-os em pedacinhos. Acrescente a cebola e refogue por alguns instantes.


4. Acrescente o alho e refogue até dourar. Na sequência, adicione o molho que estava reservado. Misture bem. Acrescente o macarrão que estava reservado e misture.


5. Acrescente o tofu, a cenoura e o broto de feijão. Adicione o chili e tempere com sal e pimenta a gosto.


6. Finalize com a cebolinha, o amendoim e o coentro. Esprema o limão por cima, decore com a pimenta dedo de moça e sirva.

Informações nutricionais